Pré-Agendamento

Agendar por WhatsApp Agendar por telefone

Exames Capilares

Existem exames para couro cabeludo específicos no auxílio do diagnóstico e acompanhamento das doenças dos cabelos. Eles melhoram a precisão do diagnóstico do médico, permitindo uma avaliação objetiva e direcionada para os tratamentos e cuidados específicos a serem tomados. 


Dermatoscopia Capilar: Exame feito no consultório, de forma indolor e não invasivo. Utiliza-se um vídeo dermatoscópio, que possui aumentos de 20x a 70x, sendo possível avaliar sinais de inflamação, assim como descamações e outras alterações do couro cabeludo. Serve também para examinar as hastes dos fios e a microcirculação sanguínea. É um método, que além de auxiliar no diagnóstico das diferentes causas de queda de cabelos, também é útil para acompanhar a evolução do quadro e a eficácia do tratamento.


Biópsia Capilar: A biópsia pode ser feita em várias áreas do corpo, incluindo o couro cabeludo. Nesses casos, o exame serve para auxiliar no diagnóstico das alterações da região, especialmente nos casos de queda, alopecia, textura, eritema, etc. Assim, o procedimento ajuda a determinar se a queda de cabelo é definitiva, ou não. Além disso, auxilia no diagnóstico de doenças inflamatórias que podem acometer o couro cabeludo, como psoríase e foliculites. Com o resultado do exame em mãos, além de um diagnóstico preciso, é possível indicar um tratamento mais eficaz.

Exames Capilares

Entre em Contato Conosco

[email protected] |
Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entre em Contato pelo WhatsApp