Pré-Agendamento

Agendar por WhatsApp Agendar por telefone

Bioestimuladores

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. 

Bioestimuladores

Perguntas Frequentes

Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio): 

Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. O Radiesse é indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. É recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos e é especialmente benéfico para melhorar o aspecto “craquelado” desta área. 


Sculptra (Ácido Poli L Lático): 

Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade para dar sustentação, e contraindicado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos. Otimiza o resultado de lasers e ultrassons multifocados em protocolos contra a flacidez.


Ellansé (Policaprolactona): 

Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a Policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). Assim, é especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo. Além disso, serve para aplicações ósseas criando pontos de sustentação. Pode dar 20 a 30% mais volume do que o gel de ácido hialurônico. Por isso, é necessário cuidado na aplicação. Não vem com anestésico, o que deixa a aplicação mais desconfortável e é possível que surjam hematomas. É empregado em protocolos com lasers e ultrassom microfocado, reforçando a produção de colágeno.


Tratamentos com Fios de PDO:

Os fios de estimulação de colágeno e de sustentação absorvíveis são indicados para quem tem flacidez de pele leve à moderada. Neste contexto, a aplicação dos fios ajuda no lifting dos tecidos. Além disso, estimula a produção do colágeno através do processo cicatricial na região onde os fios são colocados. O implante de fios de PDO, diferente das cirurgias plásticas, é considerado um procedimento simples, que não afasta o paciente de sua rotina por ser considerado minimamente invasivo e apresentar um resultado excepcional no combate ao envelhecimento. Fios Lisos: Podem ser aplicados em toda a face em formato de hashtags, cruzados em leque para uma melhor estruturação da derme. Fios Espiculados: Tem como função o lifting facial. Se queremos diminuir as ptoses causadas pelo envelhecimento, precisamos colocá-lo de cima para baixo, para que realmente haja esse tracionamento diminuindo os sulcos formados próximos a região bucal e melhorando a ptose na região do jowls. Além disso teremos neoformação de colágeno estimuladas por esse fio.


Como o implante de fios de PDO é feito? 

A cânula não pode ser muito grossa ou o fio ficará sem apoio e sem se fixar no subcutâneo. Sempre a introduzimos de cima para baixo, enquanto o fio é no sentido de baixo para cima. Retire a cânula para que o fio tome a posição helicoidal, aumentando a tração e a sustentação da região tratada. Utilize uma guia, pois ao passar a cânula ela pode se encher de gordura e dificultar a passagem do fio. Após passar o fio, retiramos a cânula mantendo a ponta dela presa. Enquanto fazemos tração para encolher a área em que estamos passando o fio.

Entre em Contato Conosco

[email protected] |
Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entre em Contato pelo WhatsApp