VARIZES E VASINHOS TÊM TRATAMENTO? SAIBA MAIS!

VARIZES E VASINHOS TÊM TRATAMENTO? SAIBA MAIS!

Você já deixou de usar uma roupa que gostava por ter vergonha de mostrar as suas pernas com vasinhos e/ou varizes? Esse incômodo está afetando a sua autoestima?

Muitas pacientes e seguidoras me relatam suas frustrações por causa dos temíveis vasinhos e, muitas delas, acreditavam que não havia tratamento eficaz para o problema ou então que só poderia ser tratado com cirurgia, gerando insegurança e receio.

A boa notícia é que hoje em dia existem muitas possibilidades para tratar esse incômodo e resgatar a sua confiança e autoestima!

Neste artigo, separei os seguintes tópicos para você saber mais sobre o assunto:


  • As varizes podem ser consideradas uma doença?
  • Afinal, há cura para as varizes?
  • O que causa as varizes nas pernas?
  • Se os “vasinhos” não forem tratados, se transformarão em varizes?
  • É verdade que as varizes sempre voltam? E os vasinhos?
  • Quais são os riscos das varizes?


Continue acompanhando e saiba mais! 


As varizes podem ser consideradas uma doença?

Sim. São consideradas uma doença de alta incidência na população, principalmente no público feminino. Por este motivo, o esclarecimento da evolução e prevenção se torna cada vez mais necessário. 


Afinal, há cura para as varizes?

Por se tratar de doença genética de evolução crônica, NÃO existe cura definitiva. Porém, quanto mais precoce o tratamento, ou seja, na fase inicial, maiores as chances de se controlar e prevenir a evolução da doença.


O que causa varizes nas pernas?

Vários fatores podem desencadear o problema. Entre eles, o tabagismo, gravidez, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal, em especial a progesterona, podem provocar a dilatação das veias. 


Se os “vasinhos” não forem tratados, se transformarão em varizes?

Não. São estruturas diferentes: as varizes estão abaixo da pele, e visualmente aparecem esverdeadas. Já os “vasinhos” estão na epiderme, e assumem uma coloração rósea, avermelhada ou arroxeada.


É verdade que as varizes sempre voltam?

Não! Uma vez tratada, aquela veia dificilmente voltará a ter fluxo de sangue. Ela pode ter sido extirpada (cirurgia) ou esclerosada, tornando-se um cordão endurecido, geralmente não aparente.

O que acontece é que novas varizes surgem ao longo dos anos, dando a impressão que aquelas mesmas varizes anteriores voltaram.


E os vasinhos?

No caso dos “vasinhos” antes de se iniciar um tratamento estético, é preciso analisar cuidadosamente a sua apresentação: caso os “vasinhos” sejam “alimentados” por uma micro-variz, eles irão voltar no mesmo lugar, ou até nem desaparecer após a esclerose (“secagem”) enquanto a fonte de nutrição não for retirada.


Quais são os riscos das varizes?

As varizes oferecem riscos à saúde e, quando não são tratadas, podem dar origem a outros problemas. As principais complicações e que apresentam maior risco são as flebites, tromboses, as manchas nas pernas e as feridas (úlceras).


Procure por profissionais especializados

Dra. Caroline Lipnharski

Sou Dermatologista especialista em Flebologia Estética, área que estuda os tratamentos mais adequados para cada fase de desenvolvimento da doença varicosa. 

Se você sofre com esse incômodo e gostaria de esclarecer suas dúvidas sobre o assunto, agende uma consulta e vamos avaliar o seu caso e entender as melhores possibilidades de tratamento para você!


Pré-Agendamento

Agendar por WhatsApp Agendar por telefone

Veja também

Agende uma consulta

(11) 2306-1192 | [email protected] |
Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entre em Contato pelo WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais