Rejuvenescimento facial - veja quais são os tratamentos para ajudar você a ter uma pele com aspecto mais jovem
Estar sempre bonita, com a pele saudável e uma aparência radiante e jovial, independentemente da idade, é a preocupação de muitas mulheres. E é por isso que muitas delas recorrem a alternativas para manter o rosto com traços bonitos e delicados.
Todos nós sabemos que o passar do tempo é implacável, mas por sorte, existem diversos procedimentos que podem amenizar de forma considerável os efeitos que a passagem do tempo deixa em nosso rosto.
Contudo, alguns desses procedimentos se destacam mais pelos resultados que proporcionam. Conheça a seguir alguns deles:
Você verá por aqui:
Fios de sustentação
Laser fracionado de CO2
Toxina botulínica
Sculptra
Preenchimento com ácido hialurônico
Fios de sustentação
O lifting facial através dos fios de sustentação é uma técnica rejuvenescedora que não exige corte e consegue apresentar um resultado praticamente imediato. Esse método tem como objetivo reposicionar estruturas como pele, músculos e o tecido subcutâneo da face, que acabam se modificando com o passar do tempo.
O lifting é capaz de minimizar sinais como a perda da elasticidade e de volume, além da formação de sulcos, rugas e bolsas de gordura. Os fios são feitos de ácido polilático, um material capaz de estimular a produção de colágeno no rosto, contribuindo para a manutenção da firmeza e elasticidade da pele. O organismo absorve o material em cerca de 2 anos.
O procedimento é realizado no próprio consultório, é feito com anestesia local e dura aproximadamente 30 minutos. Em seguida, o paciente já está liberado para voltar às suas atividades, devendo apenas evitar um excesso de atividade muscular nos primeiros momentos e respeitar o prazo de 30 dias antes de fazer massagens faciais e praticar esportes.
Laser fracionado de CO2
O laser é tido como um dos grandes aliados nos tratamentos de beleza e estética. Atualmente, o laser fracionado de CO2 é considerado um dos melhores procedimentos não cirúrgicos para rejuvenescimento facial. Suas vantagens são muitas e vão desde a redução de cicatrizes de estrias e acnes até a uniformização da cor da pele. Além disso, o tratamento pode ser feito em outras regiões do corpo como no pescoço e nas mãos.
Mesmo que seja bem tolerada pelos pacientes, a aplicação do laser cirúrgico é tida como uma alternativa mais incômoda do que as demais citadas aqui. Quando o laser é acionado sobre a pele, ele a aquece e faz a eliminação das células atingidas. Esses pontos microscópicos ativam o colágeno, trazendo mais firmeza à pele. A recuperação completa do procedimento ocorre entre uma e duas semanas.
Toxina botulínica
Talvez essa seja a técnica mais conhecida entre o grande público quando o assunto é rejuvenescimento facial. A toxina botulínica, também conhecida como botox, é altamente indicada para o tratamento de rugas (linhas da testa e pés de galinha), marcas de expressão e até mesmo suor excessivo.
A toxina age no rosto bloqueando a ação de uma substância presente nos músculos da face, a acetilcolina. Com isso, o músculo fica impossibilitado de se contrair e não há formação de rugas. Os resultados variam bastante entre os mais discretos até aqueles mais notáveis, tudo vai depender do desejo do cliente e da orientação do profissional. Seu efeito dura em torno de seis meses e a recuperação é imediata.
Sculptra
A Sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-láctico. Em contato com a pele, ela estimula as células chamadas fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno. Esse tratamento é feito em um período de 3 a 60 dias, sendo dividido em duas ou quatro sessões. Este procedimento tem como objetivo principal prevenir a flacidez e minimizar rugas e marcas de expressão.
Aqui, o resultado pode demorar um pouco mais para aparecer, uma vez que é preciso esperar no mínimo dois meses após a segunda aplicação. A Sculptra é bastante indicada para pacientes que ainda não tiveram a sua produção de colágeno comprometida, ou seja, que não estejam em uma idade muito avançada. A vantagem é que a aplicação pode ter duração de até dois anos.
Preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento facial com ácido hialurônico é realizado por meio da aplicação dessa substância com o auxílio de uma seringa específica para esse tipo de tratamento.
O objetivo do preenchimento com ácido hialurônico é preencher as regiões do rosto que apresentam depressões em função da perda de elasticidade e colágeno decorrentes do processo natural de envelhecimento.
O resultado é imediato e pode ser observado logo após o procedimento. O preenchimento com ácido hialurônico é capaz de reduzir a profundidade dos sulcos e depressões da face, conferindo mais volume e viço à região tratada.
Sendo assim, a indicação desse tratamento é feita para minimizar as rugas de marionete, o bigode chinês, os sulcos faciais, dentre outras queixas estéticas. O produto ainda pode ser utilizado para tratar olheiras, aumentar o volume dos lábios e corrigir imperfeições no nariz.
O tratamento é simples, rápido, praticamente indolor e pode ser realizado no consultório. Finalizada a aplicação, o paciente já estará liberado para voltar a sua rotina.
Quando aplicado por um profissional experiente e devidamente habilitado, o ácido hialurônico não altera a fisionomia do paciente. Ao contrário, apenas renova a sua aparência e confere uma imagem mais bonita e jovial, contribuindo para um aumento significativo em sua autoestima.
Como foi possível notar, as opções de tratamentos estéticos com foco em rejuvenescimento facial são inúmeras. Entretanto, por mais que você se identifique mais com algum dos procedimentos listados neste artigo, é de extrema importância que você converse com o seu médico antes de optar por um deles. Somente um profissional será capaz de determinar qual é o tratamento mais indicado para seu caso, sempre visando os melhores resultados.
Agende um horário comigo! Será um prazer ajudar você a se sentir ainda mais bonita(o)!