Projeto Verão - Tratamentos para combater a celulite

Projeto Verão - Tratamentos para combater a celulite

Quais os graus da celulite?

A celulite é um tipo de inflamação e está dividido em quatro graus, dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele (mais firme ou mais flácida). 

No nível 1, é quase imperceptível, a celulite aparece quando a pele é pressionada, enquanto no 2 nenhum estímulo é necessário para notar o problema, ou seja, ela é mais aparente. Já o grau 3, além de apresentar furinhos profundos, largos e em grande quantidade, pode provocar sensação de dor. No grau 4 são os casos mais avançados e a cútis ganha cara de casca de laranja. 

Não deixe de consultar um especialista para fazer a avaliação correta!


Como combater a celulite?

O primeiro passo: é preciso reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de tomar muita água. Exercícios aeróbios ajudam na queima de gordura localizada, enquanto a musculação dá mais firmeza para a pele. Aposte nisso!

Os grandes aliados também são os tratamentos estéticos. Lembrando sempre que nenhum tratamento contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios físicos, ok? Abaixo listamos seis tratamentos eficazes. Olhem só:



° Drenagem linfática

É voltada à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é feita a partir de movimentos em forma de massagem. Toxinas e outros resíduos metabólicos são expelidos, o que estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o aspecto da pele como um todo. Ela também tem um papel importante nas regiões atingidas pela celulite porque ajuda a eliminar pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. Por isso, o método costuma ser bastante eficaz no combate ao problema, além, é claro, de acabar com a sensação de inchaço. A massagem pode e deve ser associada a outros procedimentos estéticos e acompanhada de mudanças de hábitos de alimentação.


° Endermoterapia

A endermoterapia é um tratamento não invasivo que usa um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos. Também conhecida como vacuoterapia, esse procedimento é feito a partir desse aparelho massageador. Os movimentos estimulam a circulação e promovem a drenagem linfática, o que diminui a celulite. Recomendado nos graus moderados e graves, o método ainda realiza uma leve esfoliação que elimina as células mortas no local em que é aplicado. Visualmente, a pele fica com menos irregularidades e com aparência renovada.


° Bioestimuladores

Uma das opções que estão mais em alta para amenizar a perda de colágeno no corpo são os justamente os bioestimuladores. São substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.



° Radiofrequência

A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. É um dos métodos mais eficazes contra a celulite. Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. 

O aparelho produz uma radiação eletromagnética de alta frequência e temperatura que faz com que as moléculas de água se agitem. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. É também um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. Pode ser indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.



° Subcision ou Subcisão

É uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como cicatrizes de acne, rugas localizadas profundas, celulite de grau avançado e cicatrizes deprimidas, ou seja, que formam uma depressão na pele. 

A tecnologia altera a pele através de pequena incisão, provocando o rompimento das traves fibrótica. O procedimento da Subcision é simples e seguro, mas só pode ser realizado por médicos, preferencialmente com experiência no procedimento. 


Clínica Sense

Escolha um local apropriado, conceituado e com alta tecnologia para realizar os procedimentos estéticos e se livrar das temidas celulites!

Nossa clínica conta com Dermatologia, Cirurgia Plástica e Nutrição. Estamos prontos para te atender!


Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Veja também

Entre em Contato Conosco

[email protected] |
Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entre em Contato pelo WhatsApp