8 dicas para preparar a sua pele para o verão

8 dicas para preparar a sua pele para o verão

Como está sua pele no momento? Oleosa ou seca? Opaca e sem viço? Independentemente da estação do ano,  é importante cuidar bem do que acompanha você pela vida inteira: a sua pele! 

Vocês concordam que dias ensolarados e quentes deixam as pessoas mais animadas? Leves, sorridentes e com vontade de sair de casa para aproveitar o dia. Claro que os dias frios também são bons. Mas hoje vamos falar sobre o verão!

Os dias quentes pedem idas a praias e clubes, passeios ao ar livre e o uso de roupas mais curtas e fresquinhas. Por isso, estamos mais expostos e precisamos preparar a pele do corpo e do rosto com mais atenção.

Cuidar da pele em qualquer estação

Os cuidados devem ser hábito o ano todo, mas com a aproximação do verão, a atenção deve ser redobrada. Sabe por quê? Com as altas temperaturas e o clima quente, a pele passa a transpirar mais e produzir mais sebo, resultando em oleosidade e brilho excessivo no rosto.

Caso a pele não esteja preparada adequadamente, os poros podem ser obstruídos. Isso ocasiona o surgimento de acne, rugas e até manchas.

Se preocupar com a saúde da pele não é somente vaidade, mas também tem a ver com a elevação da autoestima e do bem-estar.

1 – BEBA MUITA ÁGUA

Mais de 2 litros por dia. Sua falta ocasiona desidratação, fadiga, pele seca, cansaço e o mal funcionamento do intestino, entre outros problemas.

Ela ajuda a prevenir inchaços, torna as rugas menos perceptíveis e deixa a pele mais firme. Tomar água é essencial para uma pele saudável não só no verão, mas durante o ano todo.

Ainda, a água auxilia nos efeitos dos dermocosméticos. O que ocorre é que os cremes atuam na camada mais externa da pele, enquanto o líquido hidrata internamente.

2 – HIDRATAÇÃO DA PELE

Qual hidratante você tem em casa? Devido à maior exposição ao sol, algumas partes do corpo podem ficar mais ressecadas e craqueladas, tais como cotovelo, joelho e calcanhar.

Com isso, não deixe de lado os cremes hidratantes. Prefira fórmulas que contenham vitamina E, uréia, silicone e óleo de amêndoa. Elas são indicadas para revigorar a pele. Caso precise e não tenha em casa, invista em um bom hidratante. Ok?

3 – PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE

Isso mesmo diariamente. Se você faz parte do time que só usa o protetor solar quando vai à praia ou piscina, é melhor rever os seus conceitos. Esse item deve fazer parte da vida das pessoas durante os 365 dias do ano.

Usar filtro solar combate o câncer de pele, evita a insolação, queimaduras, manchas na pele, flacidez e envelhecimento precoce. Opte por fatores de proteção acima de FPS30 para atividades externas.


4 – ALIMENTAÇÃO COM QUALIDADE

Você sabia que uma pele bonita e saudável também é resultado de uma boa alimentação? Ou seja, comer bem não é comer muito, mas se alimentar com qualidade.

Por isso, inclua mais frutas, verduras, nozes e sementes em sua refeição. Quanto mais colorido for seu prato, melhor ok?

Uma ótima opção que vale a pena realizar: reduza ao máximo o açúcar e alimentos processados, pois eles contribuem para o envelhecimento da pele.

5 – INVISTA EM BETACAROTENO

Anote esse nome! Para ter uma pele linda e bronzeada no verão, inclua em sua dieta alimentos que contenham carotenóides. Cenoura, abóbora, beterraba e mamão contribuem para uma pele mais saudável e bonita. Existem cápsulas que ajudam também. Converse com seu médico.

6 – TENTE ELIMINAR OS VÍCIOS

Você sabia que a pele precisa respirar? Alguns vícios, como cigarro e álcool, reduzem a oxigenação do tecido, agravando problemas como inflamação e ardência. Moderar na bebida e eliminar o cigarro são fatores que vão ajudar a ter uma pele mais saudável no verão.

7 – LIMPEZA DE PELE

Invista em uma boa limpeza de pele. Acumulamos sem perceber muita sujeira ao longo do tempo, como poeira, fumaça, poluição e resíduos de cremes e maquiagem que contaminam a camada de proteção. Às vezes obstruindo os poros e propiciando o aparecimento de bactérias e acnes.

A limpeza também remove os miliuns, pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e queratina nos poros.

Quando bem realizado, o procedimento ajuda a estabelecer o equilíbrio da pele seca, normal, oleosa e mista. A limpeza de pele pode ser feita no rosto e em outras partes do corpo, como colo e costas. 

A limpeza de pele e hidratação nós realizamos na Clínica Sense, devolvendo o brilho e maciez da pele.

8 – PREVINA SINAIS DO ENVELHECIMENTO

Nós sabemos que nem só cremes e loções combatem e previnem os sinais do envelhecimento. Com o avanço nos tratamentos, é possível deixar a pele mais bonita com diversos tratamentos. Na Clínica Sense vocês encontram diferentes tratamentos, entre eles:

- Bioestimuladores

- Radiofrequência

- Ultrassom Micro e Macrofocado

- Laser Fracionado

- Luz Intensa Pulsada

- Microagulhamento + Drug Delivery

- Toxina Botulínica

- Preenchimento com Ácido Hialurônico

-  Clareamento de manchas

-  Rejuvenescimento da pele

Conte com uma clínica especializada 

Se você deseja saber mais sobre tratamentos estéticos que vão preparar sua pele para o verão, entre em contato conosco e agende sua consulta. 

Nós da Clínica Sense contamos com profissionais qualificados em dermatologia, cirurgia plástica e nutrição que irão ajudar você com tratamentos focados no bem-estar, saúde e beleza. Contamos com infraestrutura moderna, com equipamentos de última geração e com controle rigoroso das normas de higiene e segurança. 

Salve nossos contatos:

[email protected] | Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP – 

(11) 2306-1192

Veja também

Entre em Contato Conosco

[email protected] |
Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entre em Contato pelo WhatsApp