Como melhorar estrias, celulite e flacidez

Como melhorar estrias, celulite e flacidez

Você tem estrias, celulites e flacidez? Se a sua resposta foi sim, você não está sozinha.

Esses incômodos estéticos atingem muitas mulheres e podem trazer grande frustração, afetando a autoestima e a segurança. 

A boa notícia é que existem alguns cuidados que auxiliam na prevenção e tratamentos estéticos para amenizá-los. Listei alguns pontos importantes abaixo! 

Por que as celulites, estrias e flacidez aparecem?

Depende de cada caso. Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite é a inflamação do tecido celular. Causa um aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.

O aparecimento da celulite é causado por vários fatores. A genética é uma delas, mas, sexo, etnia, biotipo, distribuição de gordura e peso, flacidez cutânea e sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais, má alimentação e até o estresse, estão relacionados com o desenvolvimento da celulite.

As estrias geralmente aparecem na pele devido ao rápido ganho de peso ou a alterações no peso. Já a flacidez é caracterizada pela diminuição na quantidade e desordenamento das fibras de sustentação da pele: o colágeno e a elastina. 

Confira abaixo os tratamentos mais indicados:

Um ponto importante é que a celulite, as estrias e a flacidez, dependendo da fase do processo e do investimento em seu tratamento, na maior parte dos casos são reversíveis.

Muitas vezes, os tratamentos ajudam a diminuir essas marcas na pele. Lembrando sempre que uma boa alimentação e exercícios físicos fazem toda a diferença para um alcançar um bom resultado. Mas afinal quais são os procedimentos mais indicados?

Subcision

É a técnica cirúrgica usada para a correção de alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite de grau avançado. Esse procedimento é especialmente indicado para tratar lesões de pele como a celulite profunda, rugas profundas da face, estrias e tipos específicos de cicatrizes provocadas pela acne. 

A técnica altera o relevo da pele através de pequena incisão, provocando o rompimento das traves fibróticas que promovem a depressão na pele. O procedimento da Subcision é simples e seguro, mas só pode ser realizado por médicos, preferencialmente com experiência no procedimento.

Efeitos e Duração: Como a produção de colágeno é lenta, observa-se melhora progressiva do aspecto estético dessas lesões a partir de 30 dias após o tratamento.

VelaShape

É um dos equipamentos mais modernos para combater a celulite e a flacidez. A tecnologia é aprovada pelo FDA (EUA) e autorizada pela ANVISA para o tratamento estético corporal. A  tecnologia combina quatro técnicas em uma ponteira só, são elas: luz infravermelha, radiofrequência, vácuo e massagem.

Radiofrequência Bipolar: Age aquecendo o tecido entre a profundidade de 2 a 20 mm. A Radiofrequência estimula a formação de colágeno através do aumento da temperatura.

Mecanismo a vácuo: o vácuo ajuda na liberação das traves de fibrose debaixo da pele e direciona a energia para o tecido, que contribui para a diminuição da celulite.

Massagem: A massagem auxilia em todo o processo do tratamento, pois melhora a drenagem linfática local, eliminando as toxinas acumuladas. 

Endermoterapia

É uma excelente opção para aqueles que desejam diminuir a celulite e a flacidez. Também conhecida como vacuoterapia, esse procedimento é feito a partir de um aparelho massageador. Ele é responsável por fazer uma sucção controlada da pele, estimulando o sistema circulatório onde há celulite ou gordura localizada. Assim, a Endermoterapia elimina esses incômodos estéticos sem promover efeitos secundários, dispensando cirurgias e evitando cicatrizes desnecessárias.

Drenagem linfática

É uma técnica que utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático. Essa técnica de massagem faz com que toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais sejam eliminados. Isso é importante porquesão eles que causam o agravamento do inchaço e das celulites por gerarem um processo de inflamação crônico. Ela deve ser realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e bem suaves. A massagem pode e deve ser associada a outros procedimentos estéticos e acompanhada de mudanças de hábitos de alimentação.

Radiofrequência 

A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias. 

Bioestimuladores 

São substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim reserva de colágeno: a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas.

Conte com nossa clínica especializada

Eu atendo na Clínica Sense, um espaço preparado para te atender com todo conforto, segurança e qualidade.

A clínica possui equipamentos de última geração e com controle rigoroso das normas de higiene e segurança. 

Veja também

Entre em Contato Conosco

[email protected] |
Rua Fidêncio Ramos 160, 8º andar | Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entre em Contato pelo WhatsApp