COMO AMENIZAR AS ESTRIAS?
Não há dúvidas de que as estrias são uma das maiores queixas estéticas, sejam elas nos braços, seios, bumbum ou coxa. Se você se incomoda com essas marcas, não se preocupe: tudo o que você precisa para tratar as estrias é de uma técnica chamada Intradermoterapia! Já ouviu falar?
Independentemente da região em que estão as marcas, esse tratamento é uma excelente opção para ajudar você a pôr um fim nesse incômodo. Continue lendo para saber mais sobre os benefícios da intradermoterapia para o tratamento das estrias.
O QUE VOCÊ VERÁ POR AQUI:
INTRODUÇÃO
O QUE PODE CAUSAR ESTRIAS?
O QUE É A INTRADERMOTERAPIA?
COMO É FEITA A INTRADERMOTERAPIA?
CONCLUSÃO
O QUE PODE CAUSAR ESTRIAS?
As estrias são o resultado da destruição de fibras elásticas e colágenas, responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.
O que ocorre é que essas fibras suportam um certo limite de distensão. Quando esse limite é ultrapassado, esticando as fibras além do que elas conseguem suportar naturalmente, o tecido é rompido, gerando um processo inflamatório que identificamos como as estrias.
Sendo assim, as causas do surgimento das estrias são bastante variadas. As principais são:
Ganho de peso;
Crescimento muito rápido;
Gravidez.
Felizmente, atualmente existem excelentes tratamentos que podem ajudar a tratar o problema.
O QUE É A INTRADERMOTERAPIA?
A intradermoterapia é também chamada de mesoterapia, e trata-se de um tratamento estético que consiste na aplicação de medicamentos através de injeção direta na pele.
A alta concentração de determinados medicamentos no local a ser tratado permite aumentar o resultado desejado.
COMO É FEITA A INTRADERMOTERAPIA?
O procedimento é simples, mas deve sempre ser realizado por um médico especialista. Na aplicação são utilizadas agulhas pequenas que vão introduzir os medicamentos e as quantidades diretamente na mesoderme.
A escolha dos medicamentos e a quantidade cabe ao médico decidir, dependendo da finalidade e do grau de necessidade de cada paciente.
A intradermoterapia deve ser realizada em diversas sessões até que o resultado desejado seja alcançado. Geralmente, há pelos menos 5 sessões.
Por fim, é importante lembrar que esse método precisa ser feito por profissionais de confiança. Consulte sempre seu dermatologista!
Dra. Caroline Lipnharski
Quer descobrir como a intradermoterapia pode acabar com as suas queixas relacionadas às estrias? Conte com a assistência especializada e a estrutura completa da Clínica Sense para essa jornada.