Bioestimuladores de colágeno no glúteo
No bumbum, um dos principais sinais do envelhecimento é a flacidez. Esta região não perde tanta musculatura ou gordura com o passar do tempo, mas a pele vai ficando mais flácida. Com isso, as estrias e a celulite vão piorando, mesmo em alguém que tem hábitos saudáveis e faz atividade física regularmente.
Para evitar essas consequências e garantir o rejuvenescimento, os bioestimuladores de colágeno são um excelente recurso pois oferecem ótimos resultados sem a necessidade de cirurgia.
Quer conhecer com mais detalhes esse procedimento?Continue acompanhando a leitura deste artigo que preparei para você!
Você verá por aqui:
O que são bioestimuladores de colágeno?
Aplicação
benefícios do bioestimulador de colágeno para os glúteos
Quem pode fazer
Número de sessões
Conclusão
O que são bioestimuladores de colágeno?
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas diretamente na pele. Elas têm como principal objetivo induzir a produção de colágeno, de modo a aumentar a firmeza e a sustentação da derme, retardando assim o processo de envelhecimento.
Existem várias composições liberadas para uso seguro, que devem ser aplicadas por um profissional. Seus fins são exclusivamente estéticos e são utilizados desde 1999, na Europa e nos Estados Unidos principalmente.
Aplicação
Existem duas técnicas para a aplicação do bioestimulador no bumbum: com agulha ou com cânula, que é uma espécie de caninho mais comprido e com ponta redonda (romba), para evitar perfurar regiões indesejadas.
Como o procedimento não é cirúrgico, a pessoa pode retornar às atividades normais assim que o tratamento é concluído.
Antes de iniciar a sessão, o profissional geralmente aplica anestesia no local para amenizar o incômodo, e as injeções costumam demorar em torno de 30 minutos para serem feitas. Após a conclusão do procedimento, é muito comum que a derme fique inchada ou com um pouco de vermelhidão, mas esses efeitos colaterais são temporários e melhoram em poucos dias.
Quais são os benefícios do bioestimulador de colágeno para os glúteos?
Além do fato de ser um tratamento que é rápido, seguro e não cirúrgico, o bioestimulador de colágeno promove diversas vantagens para o corpo e a pele. Confira uma lista com todos os benefícios incríveis que este procedimento oferece:
● Efeito lifting sem cirurgia;
● Estimulação de colágeno e elastina;
● Melhora a aparência da celulite;
● Proporciona uma região mais definida;
● Diminui a flacidez tissular.
Quem pode fazer
A paciente que melhor se beneficia do bioestímulo de colágeno, é aquela que já tem um bom tônus muscular. A flacidez pode ser facilmente percebida quando, embaixo da nádega, começa a se formar aquela “bananinha”. Ou quando, apesar de ter um tônus muscular bom, a pessoa começa a ter piora no aspecto da celulite e da estria, que ficam mais marcadas.
Todos os estudos sobre o procedimento são realizados com pessoas a partir dos 18 anos de idade. No entanto, como a mulher tende a começar a perder colágeno somente a partir do período entre os 25 e 30 anos, não há motivo para fazer o procedimento antes dessa idade.
Número de sessões
A quantidade de sessões depende do grau de flacidez, mas costumam ser necessárias de uma a três sessões. E os resultados já costumam aparecer a partir da primeira sessão.
O efeito do bioestimulador costuma durar de um ano e meio a três anos, conforme a profissional. Como é o estímulo do próprio colágeno da pessoa, é uma questão muito individual. O tempo que vai durar e o efeito dependem de quanto colágeno a pessoa consegue estimular na sua pele.
E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre os bioestimuladores de colágeno no glúteo? Com tantos benefícios, quem sabe você não começa a pensar em iniciar seu tratamento o quanto antes? Os cuidados certos e a disciplina nas aplicações farão com que sua pele permaneça jovem e linda, como você merece!
Agende um horário comigo! Será um prazer ajudar você a se sentir ainda mais bonita!