5 TRATAMENTOS PARA AMENIZAR A CELULITE
Os furinhos que conferem o aspecto de “casca de laranja” a diversas regiões do corpo são motivo de grande preocupação estética para muita gente. Se isso acontece com você, talvez já tenha se perguntado qual o melhor tratamento para eliminar as temíveis celulites.
E é justamente isso o que irei abordar neste artigo. Continue acompanhando a leitura e conheça os principais tratamentos que indico para eliminar a celulite.
Você lerá aqui:
Introdução
Procedimentos para eliminar a celulite
Conclusão
A celulite tende a surgir nas áreas de maior acúmulo de gordura, como quadris, coxas e nádegas, mas ela não é uma exclusividade de quem está acima do peso, podendo aparecer em pessoas magras também.
Ter um estilo de vida saudável, seguir uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas e manter o organismo bem hidratado são hábitos que ajudam a combater a celulite, mas que não impedem totalmente o surgimento desse problema.
Afinal, o depósito de gordura embaixo da pele também sofre influência genética, além de estar intimamente associado aos hormônios femininos.
Por isso, o uso de cremes pode até contribuir no combate à imperfeição, mas quando o assunto é o melhor procedimento para celulite, é necessário considerar alguns tratamentos estéticos que variam de acordo com o grau do problema.
Conheça os principais deles:
1. Drenagem linfática
A drenagem linfática tem como principal objetivo estimular a circulação da linfa e eliminar a retenção de líquidos. Portanto, ela é mais indicada para prevenir o problema por ser um tratamento de menor potência.
Ao promover a eliminação do excesso de líquido, a drenagem também ajuda o organismo a eliminar as toxinas que facilitam o surgimento dos depósitos de gordura sobre a pele, evitando a formação da celulite.
Além disso, por ter efeito benéfico sobre a circulação sanguínea e aumentar a oxigenação da pele, a drenagem linfática potencializa os resultados obtidos com tratamentos para celulite recomendado para casos mais avançados, como veremos a seguir.
2. Radiofrequência
Embora a radiofrequência seja mais famosa por seus efeitos no combate à flacidez, esse procedimento estético também oferece uma boa opção de tratamento para a celulite - e de forma indolor e não invasiva.
O tratamento funciona por meio da aplicação de ondas eletromagnéticas que provocam um aumento de temperatura na pele a até 41 graus. Esse calor se propaga para camadas mais profundas e atinge o tecido adiposo.
Com isso, as células do depósito de gordura embaixo da pele ficam mais compactas, o que favorece a sua eliminação. Além disso, a radiofrequência estimula o colágeno na derme, fazendo com que a pele fique firme e tenha um aspecto mais liso.
3. Criofrequência
A criofrequência associa o frio (“crio”) com o calor da radiofrequência. Essa união dos opostos permite o uso de temperaturas mais altas sem causar queimaduras, como se fosse uma radiofrequência potencializada.
Isso cria um efeito de “choque térmico” nas camadas mais profundas da pele e, em consequência, ocorre uma desorganização do metabolismo das células de gordura que formam os nódulos da celulite, facilitando sua eliminação.
Outro benefício da criofrequência é que ela estimula a atividade dos fibroblastos, aumentando a produção de colágeno e elastina. Dessa forma, em cerca de dois meses, essas proteínas estão maduras e a pele ganha textura muito mais lisa e firme.
Esse procedimento estético é indicado para o tratamento da celulite em locais como abdômen, coxas, quadris e joelhos, além de oferecer resultados muito satisfatórios no combate à flacidez e à gordura localizada.
4. Carboxiterapia
O efeito da carboxiterapia no combate à celulite acontece pela injeção de gás carbônico medicinal direto no tecido subcutâneo. O próprio gás e a movimentação da agulha despertam um processo inflamatório no local, despertando o processo de regeneração do tecido.
Em consequência, ocorre o estímulo da produção das fibras de colágeno e elastina na derme, que deixam a pele mais firme e com a textura mais lida, suavizando a aparência dos nódulos de gordura.
Outra vantagem desse tratamento é que o gás elimina a formação de novos vasinhos, de modo que o tecido passa a receber mais oxigênio e nutriente e consegue eliminar mais toxinas, pois o fluxo de sangue será mais intenso na região tratada.
5. Subcisão
A subcisão ou subincisão consiste no emprego de agulhas bisturizadas para promover o rompimento dos septos fibrosos que formam divisões no tecido adiposo e dão origem aos furinhos que caracterizam a celulite.
Dessa forma, ocorre a redistribuição da gordura local, promovendo o nivelamento das depressões e deixando a superfície da pele mais lisa e uniforme, sem nódulos formados pelo depósito de tecido adiposo.
Como a subcisão utiliza técnicas cirúrgicas, esse método não é o mais indicado para os casos mais leves de celulite, devendo ser reservado para graus mais avançados.
Com tantas alternativas, a escolha do melhor procedimento para celulite depende de uma avaliação minuciosa, de modo que cada pessoa pode obter resultados mais efetivos com cada tipo de tratamento.
Conte com a assistência especializada e a estrutura completa da Clínica Sense para essa jornada!